Envio de Documentos | Pós-Graduação

Os Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da PUCPR são destinados a candidatos diplomados em cursos de graduação ou demais cursos superiores.
Para se matricular em cursos de Pós-Graduação Lato Sensu é obrigatória a submissão a colação de grau até o início das aulas.
Caso você tenha colado o grau e ainda não esteja em posse do diploma da Graduação, é possível entregar a Declaração de Conclusão até o início das aulas. Essa declaração deverá ser substituída posteriormente pelo diploma de Graduação no prazo de 120 (cento e vinte) dias após o início das aulas.

Nesta declaração de conclusão (com validade jurídica) é necessário constar:

  • O descritivo da conclusão de todas as disciplinas da estrutura curricular do curso;
  • A menção da data da sessão solene da conferência de grau.

Caso não entregue o diploma dentro do prazo, a matrícula poderá ser indeferida e o contrato de prestação de serviços educacionais rescindido.

Para validar a matrícula acadêmica você deverá seguir o passo-a-passo:

  1. Acesse o Sistema Acadêmico WebAluno com seu login sua senha pessoal
  2. Para enviar a documentação > Clicar em menu > Entrega de Documentação

 

 

Clique em “Escolher arquivo” e selecione a Cópia do Diploma de Graduação (frente e verso). Caso o seu diploma ainda não tenha sido emitido, seleciona a Declaração de Conclusão de Curso de Graduação.

Na sequência, repita o processo para o Documento de Identificação com foto (frente e verso) (RG, CPF, CNH, etc.) e clique em gravar.

Observação: Neste momento o estudante declara que os documentos entregues de forma virtual à Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) são verdadeiros e conferem com os respectivos originais. Declara ainda estar ciente da responsabilidade pelas informações prestadas, bem como de que eventual constatação de falsidade implicará nas penalidades cabíveis previstas no Código Penal Brasileiro.