Ajustes Acadêmicos

A partir do dia 19 de julho de 2021 inicia-se o período de Ajuste Acadêmico. Nessa etapa será possível incluir e excluir disciplinas para organizar a sua grade para o próximo semestre. O Ajuste é liberado gradualmente para cada escola, conforme a tabela abaixo:

A partir da data de abertura da sua Escola/Câmpus no sistema, será possível realizar ajustes na grade até o dia 13/agosto/2021, porém é necessário ficar atento à disponibilidade de vagas nas disciplinas. Por isso, caso seja necessário realizar alterações, é aconselhável que sejam feitas com brevidade.

É importante lembrar que o seu Ajuste Acadêmico somente será liberado em até 3 dias úteis após o pagamento do boleto de rematrícula.

Atenção: se você está próximo a conclusão do seu curso verifique se existe alguma pendência em relação às disciplinas eletivas e inclua em sua rematrícula. Para conferir a carga horária a cursar, verifique no seu Web Aluno, Menu Grade Curricular – Consultar Carga Horária no canto superior direito.

Confira abaixo a forma de realizar o seu Ajuste Acadêmico:

AUTOATENDIMENTO

O ajuste acadêmico deve ser realizado por meio do Web Aluno, clicando no Menu “Rematrícula Graduação/Ajuste Acadêmico”. Esta é a modalidade mais rápida e recomendada de realizar o seu ajuste, onde você consegue reservar de forma online as vagas nas disciplinas e finalizar o seu processo na hora.

DEMAIS FORMAS DE ATENDIMENTO

Utilize essas opções somente em caso de problemas com o autoatendimento

Protocolo de atendimento:  Caso não consiga realizar o autoatendimento você poderá abrir um protocolo para que a equipe acadêmica entenda o problema e realize as tratativas necessárias. Recorrendo à abertura de protocolo, há um prazo de resposta em 5 dias úteis. Acesse o Web Aluno, Menu “Protocolos” para abrir o protocolo, de acordo com o tutorial abaixo.

Atendimento agendado Curitiba:  Clique aqui para agendar

 

DÚVIDAS / ASSISTÊNCIA

Em caso de dúvidas durante o processo de ajuste acadêmico, entre em contato diretamente com seu Câmpus.
– Câmpus Curitiba:  Chat / Whatsapp / Telefone  (41) 3271-1555
– Câmpus Londrina: Telefone (43) 3372-6010
– Câmpus Maringá: Telefone (44) 3025-8700
– Câmpus Toledo: Telefone (45) 3277-8600

 

TUTORIAIS

Tutorial de Ajustes Acadêmicos – Autoatendimento

Tutorial de Ajustes Acadêmicos – Abertura de protocolo

Tutorial de Consulta de Grade Curricular e Disciplinas Eletivas

 

PERGUNTAS FREQUENTES

Eu paguei o boleto de rematrícula, mas a tela de Ajuste Acadêmico ainda não aparece para mim?
R: É necessário aguardar o processamento do seu pagamento, que pode demorar até 3 dias úteis

Quero incluir uma disciplina eletiva ofertada em outra escola
R: Você deve aguardar a abertura do ajuste da escola que está ofertando a disciplina. Após a abertura, caso a disciplina escolhida não esteja cadastrada em sua matriz, você deve recorrer ao atendimento agendado ou protocolo, solicitando a inclusão, que iremos verificar com a coordenação de curso se a solicitação pode ser atendida

A disciplina que eu quero me matricular não tem vaga disponível?
R: Você pode recorrer ao atendimento agendado ou protocolo, para que possamos analisar a viabilidade de aumento de vagas na disciplina escolhida.

A disciplina que eu quero me matricular está dando erro de conflito de horário:
R:  Isso aconteceu porque você selecionou mais de uma disciplina no mesmo horário. Nesse caso você deve escolher apenas uma das disciplinas para permanecer nesse horário. 

Quem pode realizar os ajustes acadêmicos?
R: Estão aptos a realizar o ajuste acadêmico os estudantes veteranos ou transferidos e que estão com a matrícula confirmada. Caso você não tenha confirmado sua matrícula, acesse o Web Aluno e imprima a via do boleto de rematrícula. É importante lembrar que o seu Ajuste Acadêmico será liberado em até 3 dias úteis do pagamento do boleto de rematrícula. 

Como faço para incluir ou excluir disciplinas?
R: Os passos para inclusão e exclusão de disciplinas em sua matrícula estão descritos no Tutorial de Ajuste Acadêmico. Antes de excluir uma disciplina para a inclusão de outra, é recomendável que sejam analisadas as possibilidades de horário/turma, para não perder a vaga na disciplina já matriculada. 

Como faço para saber quanto ficou minha mensalidade após a inclusão ou exclusão das disciplinas?
R: Após finalizar seu ajuste acadêmico clique em “Simular Ajuste”. O sistema irá mostrar o valor da sua mensalidade com os ajustes realizados. 

Se eu não conseguir realizar o autoatendimento, bem como atendimento agendado, quais informações são necessárias para que eu possa abrir um protocolo?
R: Para os casos de inclusão ou exclusão de disciplina Regular ou Eletiva é necessário informar: Nome da disciplina / Curso de origem da disciplina / Turno / Período / Horários de aula. Essas informações, podem ser consultadas no Sistema Magister (clique aqui). Você também poderá tirar um print da tela com as informações e anexar no protocolo.